Como Ter Sucesso em Lançamento de Produto
Por Adilson SilvaNo entanto, você pode não saber exatamente o que isso significa. Discutiremos exatamente o que isso significa abaixo.
Lançamento de um produto significa se preparar para o lançamento de um produto digital. Isso significa que você tem um período de pré-lançamento, no qual constrói uma antecipação do produto para motivar as pessoas a se prepararem para sua chegada, de modo que estejam prontas para comprar assim que for lançado ao público.
Além disso, você estará recrutando parceiros de Joint Venture (união com risco), para se juntar a você na promoção de seu produto em troca de comissões de “Afiliados Parceiros”, bem como os fazer competir para indicar o máximo de vendas para que possam ganhar prêmios de alto valor, como dinheiro, pacotes de férias e itens eletrônicos.
Você também enviará e-mails promocionais para suas listas, assim como para seus parceiros de JV (união com risco), em um esforço para construir uma grande expectativa de seu produto ser lançado ao público.
Quando esse dia finalmente chegar, você permitirá o acesso à página de vendas do seu produto para que as pessoas possam acessar a página e fazer o pedido do seu produto.
Seus parceiros de JV (Afiliados Parceiros) também enviarão e-mails apropriados (geralmente os promocionais que você os fornece) naquele momento, para que haja um fluxo de Tráfego Qualificado direcionado para a página de vendas do seu produto.
Em muitos dias de lançamento, há uma grande quantidade de tráfego qualificado inundando a página de vendas, tanto que a página de vendas pode ficar off-line se a largura de banda for excedida.
Obviamente, é sua responsabilidade garantir que isso não aconteça, e ter um provedor de hospedagem na Web, de backup pronto para o caso de sua página de vendas ficar off-line, pois você pode perder vendas e credibilidade se sua página de vendas cair durante o dia do lançamento.
Normalmente, um produto estará disponível por um período específico de tempo, geralmente conhecido como período de lançamento. Após o término desse período de lançamento, o produto ficará indisponível ou por um preço muito mais alto.
Este período de “pós-lançamento” inclui você agradecer seus parceiros de JV (afiliados) que o ajudaram com o lançamento, concedendo os prêmios que foram ganhos e avaliando o que correu bem com seu lançamento e o que poderia ser feito melhor na próxima vez.
Além disso, você precisa acompanhar seus novos clientes e garantir que eles sejam bem atendidos, quando se trata de suporte ao produto e no desenvolvimento do relacionamento, isso lhe ajuda que comprarão de você novamente no futuro.
Características do eBook
- Autor(a): Adilson Silva
- ASIN: B0BF4G6BTP
- Idioma: Português
- Tamanho: 21159 KB
- Nº de Páginas: 108
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Como Ter Sucesso em Lançamento de Produto, escrito por Adilson Silva. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.