Como o Dinheiro Funciona, ou Deveria Funcionar: Cartas de Argentarius (1921–1923): Cartas de um banqueiro para seu filho.
Por Alfred Lansburgh O que é dinheiro? Como ele é criado? Qual seu real valor? Como explicar o sistema monetário de forma simples? Neste livro, apresentamos uma coletânea de textos intrigantes e perspicazes sobre o tema do dinheiro e o consequente empobrecimento. As palavras contidas nestas cartas e trechos selecionados oferecem uma análise profunda sobre a relação complexa entre a moeda, as economias nacionais e os impactos sobre a riqueza individual e coletiva. O autor dessas correspondências é um sábio e carinhoso pai que, através de suas cartas a seu filho, busca compartilhar suas reflexões sobre as questões monetárias que afetam as sociedades modernas. Suas palavras, escritas em uma época específica da história econômica, ressoam com questões atemporais que continuam relevantes nos dias de hoje. Ao longo das cartas, James explora a natureza da inflação, o papel do governo na produção de dinheiro e como isso afeta a estabilidade econômica. Ele desmistifica a crença comum de que a expansão monetária traz prosperidade, revelando as consequências devastadoras da degradação da moeda e o empobrecimento resultante para diferentes segmentos da sociedade. É um leitura apaixonante e reflexiva, divirta-se.
Características do eBook
- Autor(a): Alfred Lansburgh
- ASIN: B0CCMZ35L6
- Idioma: Português
- Tamanho: 3231 KB
- Nº de Páginas: 435
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Como o Dinheiro Funciona, ou Deveria Funcionar: Cartas de Argentarius (1921–1923): Cartas de um banqueiro para seu filho., escrito por Alfred Lansburgh. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.