Como crianças e adolescentes adotivos são vistos pela escola
Por Lúcia Fátima de Veloso Apesar dos estudos sobre adoção serem numerosos, muito pouco é encontrado sobre como a prática da adoção é percebida pela comunidade escolar. O objetivo principal deste livro foi analisar como crianças e adolescentes adotivos são percebidos pelos profissionais que atuam na área de educação, tendo como hipótese que estes atribuem à adoção a causa das dificuldades de aprendizagem e de comportamento dos alunos que são filhos adotivos. O conteúdo teórico explora assuntos relacionados à: história da adoção no mundo e no Brasil; novas configurações familiares; preconceitos e mitos na adoção; os reflexos sobre a aprendizagem quando é mantido o segredo sobre a adoção e a aprendizagem; a relação entre escola e adoção. Esta obra contribui para aprofundar a reflexão sobre a atual cultura de adoção no Brasil, tendo como referência a instituição escolar e como ela incorpora e reproduz os discursos sociais sobre a adoção.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Lúcia Fátima de Veloso
- ISBN-10: 8581925324
- ISBN-13: 978-8581925325
- ASIN: B074T3LQNB
- Editora: Appris
- Idioma: Português
- Tamanho: 2057 KB
- Nº de Páginas: 172
- Categoria: Direito
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Como crianças e adolescentes adotivos são vistos pela escola, escrito por Lúcia Fátima de Veloso. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.