Com quantas refutações se faz um papagaio conservador: um conto distópico brasileiro
Por Uno GumpaUm conto juvenil sobre a ascensão do fascismo em Londrina/PR. Une o humor de uma crônica jornalística ao frenesi de uma fantasia urbana, com ilustrações inspiradas no carismático quadrinho japonês.
Sinopse
São tempos de pós impeachment no Brasil. Larissa, uma psicóloga paliativa a serviço da assistência social, confronta semanalmente os vícios autoritários dos Brasileiros Unidos da América, uma militância anti-esquerda empenhada em copiar o conservadorismo radical americano.
Armada com sua pistola Constituinte e sua resistência ao absurdo, ela expõe ao ridículo a caça tresloucada da classe média aos comunistas, tendo como aliada Nadia, uma agrônoma do MST em visita à Universidade Estadual de Londrina.
Informações
Gatilhos: política, religião, misoginia e ponto de vista progressista.
Licença: aberta. Todo o conteúdo está disponível sob os termos da Creative Commons BY-SA 4.0.
ATENÇÃO
A opção Dê Uma Olhada oferece uma prévia infiel à diagramação original. Em vez disso, selecione Enviar Uma Amostra Grátis.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Uno Gumpa
- ASIN: B08SL6LT6K
- Idioma: Português
- Tamanho: 36778 KB
- Nº de Páginas: 179
- Categoria: Jovens e Adolescentes
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Com quantas refutações se faz um papagaio conservador: um conto distópico brasileiro, escrito por Uno Gumpa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.