Colossenses (significa “monstruosidades”) tem muito em comum com Efésios. Mas este livro, contudo, não apresenta os santos como “assenta dos nos lugares celestiais”, mas antes os considera como peregrinos andando no deserto deste mundo. No entanto, a provisão para a jornada vem do céu, e a plenitude desta provisão é belamente vista na Pessoa de Cristo.
“Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (2:9).
Juntamente com esta “plenitude”, as palavras “tudo”, “toda” e “todo” são usadas constantemente. Isso era necessário para adverti-los sobre dois perigos que se desenvolviam em Colossos: de um lado, as várias filosofias, que apelavam somente ao intelecto; por outro, o misticismo religioso que era um insulto ao intelecto, embora ambas estavam curiosa e frequentemente misturadas, originando diversas doutrinas monstruosas e conflitantes. A primazia da liderança de Cristo é a resposta definitiva e abençoada de Deus para tal situação.
Cristo é visto como o Cabeça de toda a criação e também como a Cabeça do corpo, a Igreja. Ele irá reconciliar todas as coisas no céu e na terra, mas agora Ele já reconciliou todos os crentes com Deus. Ele, na pessoa do apóstolo Paulo, fez provisão tanto para o ministério do Evangelho como para o da Igreja. Em tudo isso há provisão tanto para o mundo quanto para a Igreja.
Em Colossenses encontramos sustento, o alimento espiritual, que nos preservará do mal nas suas formas mais sutis.
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JOHN NELSON DARBY nasceu como filho mais novo de uma família aristocrática irlandesa famosa em 18 de novembro de 1800 na cidade de Westminster (Londres). Enquanto rapaz, John Nelson Darby estudou em Westminster School e, a desejo de seu pai, a partir de 1815 fez faculdade em Trinity College, Dublin, Irlanda. Por causa da sua consciência, John Nelson Darby renunciou às perspectivas excelentes oferecidas nessa profissão. Já em 1820 entrou em profunda crise interna. Levou uma vida ascética, jejuando, fazendo exercícios religiosos e atendendo regularmente aos cultos na igreja, porém não chegou à clareza de fé. Em uma carta procedente do ano 1871 John Nelson Darby escreve: “Depois de ter me convertido pela graça do Senhor, ainda passei uns seis ou sete anos debaixo da vara disciplinadora da Lei. Senti que Cristo é o único Salvador, porém ainda pude afirmar de possuí-Lo ou de estar salvo por meio d’Ele. Estava orando, jejuando, dando esmolas — coisas que sempre são boas quando feitas numa maneira espiritual — mas não possuí paz interior. Ainda assim senti de que se o Filho de Deus Se deu a Si Mesmo por mim, então pertencia a Ele com corpo e alma, com posses e bens. Finalmente, Deus me deixou entender que estava em Cristo, unido com Ele pelo Espírito Santo”.
De várias fontes apreendemos que ele se reuniu com os novos amigos por diversas vezes desde o inverno 1827/1828 para o partir do pão. Aprendeu e divulgou que:
1 — a Igreja (eclésia) de Deus, o Corpo de Cristo engloba todos os verdadeiros crentes que, desde o dia de Pentecostes em Atos 2 estão ligados a Cristo, sua Cabeça no céu por meio do Espírito Santo (Efésios 4:4).
2 — Essa unidade encontra a sua expressão na Ceia do Senhor à Sua Mesa (1 Coríntios 10:17).
3 — A volta do Senhor para arrebatamento dos crentes antes dos juízos finais é o próximo grande evento esperado pelos cristãos (1 Coríntios 15:51-54; 1 Tessalonicenses 4:16 – 5:2).
4 — Todos os crentes são sacerdotes e têm livre acesso a Deus, o Pai (1 Pedro 2:5). O Senhor, porém, deu à Sua Igreja dons especiais para a sua edificação (Efésios 4:11-12) — dons esses que devem ser distinguidos dos ofícios (anciãos ou presbíteros e diáconos).
www.palavrasdoevangelho.com
“Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (2:9).
Juntamente com esta “plenitude”, as palavras “tudo”, “toda” e “todo” são usadas constantemente. Isso era necessário para adverti-los sobre dois perigos que se desenvolviam em Colossos: de um lado, as várias filosofias, que apelavam somente ao intelecto; por outro, o misticismo religioso que era um insulto ao intelecto, embora ambas estavam curiosa e frequentemente misturadas, originando diversas doutrinas monstruosas e conflitantes. A primazia da liderança de Cristo é a resposta definitiva e abençoada de Deus para tal situação.
Cristo é visto como o Cabeça de toda a criação e também como a Cabeça do corpo, a Igreja. Ele irá reconciliar todas as coisas no céu e na terra, mas agora Ele já reconciliou todos os crentes com Deus. Ele, na pessoa do apóstolo Paulo, fez provisão tanto para o ministério do Evangelho como para o da Igreja. Em tudo isso há provisão tanto para o mundo quanto para a Igreja.
Em Colossenses encontramos sustento, o alimento espiritual, que nos preservará do mal nas suas formas mais sutis.
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JOHN NELSON DARBY nasceu como filho mais novo de uma família aristocrática irlandesa famosa em 18 de novembro de 1800 na cidade de Westminster (Londres). Enquanto rapaz, John Nelson Darby estudou em Westminster School e, a desejo de seu pai, a partir de 1815 fez faculdade em Trinity College, Dublin, Irlanda. Por causa da sua consciência, John Nelson Darby renunciou às perspectivas excelentes oferecidas nessa profissão. Já em 1820 entrou em profunda crise interna. Levou uma vida ascética, jejuando, fazendo exercícios religiosos e atendendo regularmente aos cultos na igreja, porém não chegou à clareza de fé. Em uma carta procedente do ano 1871 John Nelson Darby escreve: “Depois de ter me convertido pela graça do Senhor, ainda passei uns seis ou sete anos debaixo da vara disciplinadora da Lei. Senti que Cristo é o único Salvador, porém ainda pude afirmar de possuí-Lo ou de estar salvo por meio d’Ele. Estava orando, jejuando, dando esmolas — coisas que sempre são boas quando feitas numa maneira espiritual — mas não possuí paz interior. Ainda assim senti de que se o Filho de Deus Se deu a Si Mesmo por mim, então pertencia a Ele com corpo e alma, com posses e bens. Finalmente, Deus me deixou entender que estava em Cristo, unido com Ele pelo Espírito Santo”.
De várias fontes apreendemos que ele se reuniu com os novos amigos por diversas vezes desde o inverno 1827/1828 para o partir do pão. Aprendeu e divulgou que:
1 — a Igreja (eclésia) de Deus, o Corpo de Cristo engloba todos os verdadeiros crentes que, desde o dia de Pentecostes em Atos 2 estão ligados a Cristo, sua Cabeça no céu por meio do Espírito Santo (Efésios 4:4).
2 — Essa unidade encontra a sua expressão na Ceia do Senhor à Sua Mesa (1 Coríntios 10:17).
3 — A volta do Senhor para arrebatamento dos crentes antes dos juízos finais é o próximo grande evento esperado pelos cristãos (1 Coríntios 15:51-54; 1 Tessalonicenses 4:16 – 5:2).
4 — Todos os crentes são sacerdotes e têm livre acesso a Deus, o Pai (1 Pedro 2:5). O Senhor, porém, deu à Sua Igreja dons especiais para a sua edificação (Efésios 4:11-12) — dons esses que devem ser distinguidos dos ofícios (anciãos ou presbíteros e diáconos).
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Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): John Nelson Darby
- Tamanho: 840 KB
- Nº de Páginas: 60
- Idioma: Português
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Colossenses: Comentário Bíblico, escrito por John Nelson Darby. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.