Codinome: Paul Alain: Memórias de um sobrevivente do holocausto
Por Samuel RozenbergNascido na Bélgica, filho de judeus poloneses, o pequeno Samuel viveu sua infância em plena Segunda Guerra Mundial, à qual sobreviveu graças à ajuda humanitária (e heróica) de algumas pessoas, que se sentiram no dever moral de se opor à barbárie nazista. “Graças ao patriotismo de abnegados cidadãos belgas que arriscaram a própria vida, lutando não só contra o agressor alemão, mas também contra os colaboradores do regime nazista, foram salvos 20.000 judeus”, escreve Rozenberg, “inclusive 3.000 crianças, inclusive eu, que estou aqui para testemunhar o que aconteceu naqueles anos fatídicos.”
Para que isso pudesse acontecer, Samuel foi acolhido pelo casal Lea e Maurice Piérart, que o “adotaram” com o nome cristão “Paul Allain” e assim salvaram a sua vida e, por conseqüência, beneficiaram os milhares de pacientes cariocas mais tarde atendidos por ele. Mas tarde receberam, a pedido do próprio “Paul Allain”, a medalha de “Justo entre as nações”, conferida pelo Museu do Holocausto, em Jerusalém, àqueles que se destacaram por salvar vidas judaicas.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Samuel Rozenberg
- ASIN: B098PCV67X
- Editora: Garamond
- Idioma: Português
- Tamanho: 5877 KB
- Categoria: Biografias e Histórias Reais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Codinome: Paul Alain: Memórias de um sobrevivente do holocausto, escrito por Samuel Rozenberg. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.