Cinco lições para o jornalismo do século XXI

Por Rafael Duarte Oliveira Venancio

Sobre o livro

O jornalismo foi criado no século XIX, teve seu esplendor no século XX, mas é uma das profissões mais frágeis do século XXI, especialmente no Brasil.

Hoje, em qualquer lugar do mundo, os jornalistas competem pela verdade e legitimidade das informações com qualquer pessoa com um aparato digital tal como um computador ou um smartphone ou tablet.

Em seu juramento da profissão, o jornalista jura não mentir, não omitir, mas isso é o que mais se acusa a profissão de fazer. Afinal, não é difícil abrir a rede social de sua preferência e encontrar alguém dizendo que “a mídia mente”. Dessa forma, o que devemos fazer para superar isso?

Estas cinco lições são as mais simples lições que o jornalista precisa saber para entrar no mundo da comunicação do século XXI. São mais provocações do que instruções. Reflexões do que direcionamentos. Instigações e não comandos.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores