Cenas da Escravidão: 1849–1888: O Sofrimento dos Torturados no Império da Crueldade

Por Sérgio Barcellos Ximenes
Baixar Cenas da Escravidão: 1849–1888: O Sofrimento dos Torturados no Império da Crueldade pdf, epub, mobi, eBook
Um dos argumentos mais equivocados sobre o longo período de escravidão em nosso país sustenta que os “donos” tratavam bem os seus cativos. Este livro é a prova definitiva da falsidade histórica de tal alegação. Baseado em fontes primárias, apresenta mais de 600 relatos do verdadeiro tratamento recebido pelos escravos brasileiros, publicados em mais de 100 periódicos da época.

“Cenas da Escravidão” é a primeira obra a reunir histórias de injustiça e violência praticadas contra os escravos negros e publicadas na mídia brasileira durante o século XIX.

Observação importante: se você é uma pessoa sensível à descrição de tratamento físico violento ou ao tema “suicídio”, não compre nem leia este livro.

A primeira parte, “Três mil chibatadas: violência de brancos contra negros”, contém notícias de violências físicas ou psicológicas cometidas por brancos contra negros.

A segunda parte, “Liberdade eterna: a opção extrema pelo suicídio”, contém notícias sobre suicídios de escravos.

A terceira parte, “Fogo nos racistas! Quando o oprimido diz ‘basta!’: violência de negros contra brancos”, contém notícias de revides dos negros contra seus opressores.

A quarta seção, “Pré-Julgamentos: Declaro o réu inocente (ou culpado), pela cor da pele”, traz notícias sobre julgamentos de casos famosos de violência, que resultaram na absolvição de brancos e na condenação de negros.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Sérgio Barcellos Ximenes
  • ASIN: B07X4JV13T
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 3895 KB
  • Nº de Páginas: 908
  • Categoria: História

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Cenas da Escravidão: 1849–1888: O Sofrimento dos Torturados no Império da Crueldade, escrito por Sérgio Barcellos Ximenes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.