CEM POEMAS DE CEM POETAS: A mais querida antologia poética do Japão

Por Teika Fujiwara no
Baixar CEM POEMAS DE CEM POETAS: A mais querida antologia poética do Japão pdf, epub, mobi, eBook
Cem poemas de cem poetas (Ogura Hyakunin Isshu), uma coletânea de uma centena de poemas escrita por cem poetas ao longo de aproximadamente seiscentos anos (entre os séculos VII e XIII), à primeira vista pode parecer um obstáculo quase intransponível tanto para o tradutor como para o leitor interessado pela poesia e cultura japonesas. No entanto, essa obra, das mais representativas da literatura clássica japonesa, é apresentada neste livro de maneira límpida e deliciosa.
Cem poemas de cem poetas nos abre horizontes e alarga nossa percepção do universo da cultura japonesa, bem como convida a participar do fazer poético. Essa é uma das características mais marcantes da lírica japonesa — insinua-se o momento e o leitor penetra o universo do poema, trazendo para ele sua experiência emocional, afetiva e sensorial, em seu mais amplo sentido. O leitor torna-se um coparticipante do sentir japonês.
As anotações, comentários e apêndices enriquecem a compreensão do texto sem interferir em sua leitura.
Ao contrário, aumentam e iluminam nossa percepção de sentimentos de amor, melancolia, solidão e prazer estético.
Cem poemas de cem poetas é uma obra a ser lida e relida com inegável deleite.

Paulo Warth Gick
Doutor em Literatura pela Pennsylvania State University, Professor de Literatura do Instituto de Letras e fundador do Núcleo de Estudos Japoneses da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Teika Fujiwara no
  • ASIN: B086JD5C4G
  • Editora: Bestiário
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 7032 KB
  • Categoria: Literatura e Ficção

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro CEM POEMAS DE CEM POETAS: A mais querida antologia poética do Japão, escrito por Teika Fujiwara no. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.