Celebrando a pátria amada: Esporte, propaganda e consenso nos festejos do Sesquicentenário da Independência do Brasil (1972)
Por Bruno Duarte Rei As comemorações do Sesquicentenário da Independência do Brasil, ocorridas entre 21 de abril e 7 de setembro de 1972, contou com mais de 50 eventos, entre os quais a Olimpíada do Exército, a Taça Independência e a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Neste livro, o historiador Bruno Duarte Rei analisa as relações estabelecidas entre esporte e política no contexto das festividades do Sesquicentenário, e discute como, no âmbito das comemorações, o esporte estabeleceu quadros de diálogo com o projeto de propaganda política em voga no país – e mais especificamente, como o esporte se constituiu em um mecanismo de reafirmação de um consenso social estabelecido em torno da ditadura militar.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Bruno Duarte Rei
- ISBN-10: 6586043034
- ISBN-13: 978-6586043037
- ASIN: B08NCTPJR8
- Editora: 7Letras
- Idioma: Português
- Tamanho: 2171 KB
- Nº de Páginas: 220
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Celebrando a pátria amada: Esporte, propaganda e consenso nos festejos do Sesquicentenário da Independência do Brasil (1972), escrito por Bruno Duarte Rei. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.