CANVAS HTML 5 – Composição gráfica e interatividade na web
Por Roque Fernando Marcos Sousa A quantidade de recursos, possibilidades e novos conceitos envolvidos no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo web nos leva a perceber que os sites existentes, sem exceção, já ficaram ultrapassados. Estamos em uma era do desenvolvimento para internet, a era HTML5, da web semântica. A tecnologia CANVAS é consequência desta nova era, sendo a mais indicada para projetos multimídia, jogos, objetos digitais e animações, por possuir o mais novo recurso de aceleração gráfica em browsers que diminui processos na CPU do usuário. O livro descreve métodos e propriedades do JavaScript que permitem criar e manipular objetos na interface 2D do CANVAS, resultando na melhoria do desempenho. Saiba como controlar formas e linhas através de novos recursos visuais, interatividade e sofisticação para os seus projetos em HTML5. Desenvolver em CANVAS remete a um nível de alta criatividade, onde designers, programadores de interface e diretores de arte encontram um ambiente ideal para criação de experiências visuais ricas para a web.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Roque Fernando Marcos Sousa
- Tamanho: 3061 KB
- Nº de Páginas: 177
- Editora: BRASPORT
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro CANVAS HTML 5 – Composição gráfica e interatividade na web, escrito por Roque Fernando Marcos Sousa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.