Sobre o livro
RELEASE
“Canções de Amor ainda fazem Sonhar Vol.1” explora o poder das love songs para criar um romance pop e espirituoso na inspiradora Florianópolis.
Histórias de amor e love songs combinam como queijo e goiabada. Ou melhor: “Romeu e Julieta”, para não fugir do tema. O e-book mergulha no dilema dos amores impossíveis sem a pretensão de ir à profundidade de um Shakespeare, muito menos ser trágico.
A esperança de um triunfo dos protagonistas ressurge a cada nova música compartilhada juntos ou a distância, como numa boa comédia romântica, cheia de obstáculos e dramas existenciais, o que normalmente chamamos de “vida”.
Tom e Linda são publicitários na meia-idade descontentes no trabalho e à deriva no amor, até os seus caminhos se cruzarem. Ainda no primeiro encontro, o que era para ser um dueto se revela um triângulo amoroso e eles entram numa espiral de emoções.
Na impossibilidade de se entregarem por inteiro, nasce a ideia de trocar músicas online, feito cartas de amor sonorizadas.
Diante de um mar de som e sentimentos, ora calmo, ora turbulento, ora assustadoramente silencioso, surge a questão shakespeariana como licença poética: “ser ou não ser”, viver no conformismo ou morrer de paixão. Pausa para reflexão: “na dúvida, a intuição dá a letra e o coração a melodia”.
“Canções de Amor ainda fazem Sonhar Vol.1” tem playlist disponível no Spotify para ampliar a experiência sensorial do leitor e as faixas principais dão nome aos capítulos do e-book. A compilação vai das baladas românticas às canções introspectivas, de hits clássicos ao pop alternativo, da música brasileira e latina a sucessos internacionais e ilustres desconhecidos. Sempre sincronizada com o ritmo contemporâneo da narrativa.
NOTAS DO AUTOR
– Por que escrevi? Para expressar a minha devoção ao sentimento supremo e à música como agente de transformação.
– Para quem é o livro? Homens e mulheres adultos, sonhadores, apaixonados pela vida, amantes da cultura pop e fãs de romances com trilha original.
– Por que as pessoas devem ler? Porque fala do amor como ele é com uma leveza que transcende os limites da realidade, vital para sobreviver aos conflitos emocionais.
– Por que ler agora? Porque é verão e o livro é despretensioso como um dia de férias na rede ouvindo as ondas do mar.
SOBRE O AUTOR
Eduardo Reckziegel é gaúcho radicado em Santa Catarina. Começou a escrever aos seis anos de idade e passou por inúmeras provas de redação até entrar para a PUCRS e sair com o diploma de Bacharel em Comunicação Social. Teclou por duas décadas em agência e hoje é redator publicitário freelancer.
Trabalha em home office enquanto a ideia de virar nômade digital não sai do papel. “Canções de Amor ainda fazem Sonhar Vol.1” é a sua primeira experiência como escritor (de verdade).
CONTATO
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




