Cair de bicicleta conserta os dentes?
Por J. F. LEMOSNo verão de 2018, tive a pior briga com a minha família. Palavras foram ditas que nunca mais poderiam ser retiradas. Ninguém estava certo; todos ficaram machucados. Poucos dias depois, sofri minha primeira crise de ansiedade, sentada sozinha no sofá de minha casa. Na hora, achei que fosse morrer. Logo eu, que sempre me considerei uma mulher forte, segura de si, praticamente inabalável. Ainda me lembro da sensação de vulnerabilidade, da incerteza, do medo que me fez esquecer como respirar e das dores acumuladas, que vieram à tona de uma só vez. Este episódio me obrigou a refletir sobre as vontades do meu coração, sobre os sonhos que adiei e sobre os medos que nunca enfrentei — mesmo quando acreditei “estar tudo bem”. Principalmente, refleti sobre a busca continua pela felicidade e se eu estava realmente no caminho certo. A resposta me deixou ainda pior: crises de enxaqueca começaram e, até os dias de hoje, sofro episódios que me tiram o sono e me paralisam. Ora, quando tocamos em algo que causa dor e decidimos enfrentar o problema e não mais adiá-lo, o caminho é longo e cheio de desafios. Uma das minhas terapias é escrever — colocar no papel meus sentimentos, minhas dores e minhas inseguranças. E, assim, de um esboço, surgiram tópicos que me levaram a reviver as lembranças da minha infância. A intensidade da experiência foi tanta que, meros dois meses do início, este livro estava pronto: um livro repleto das mais diferentes formas de amor. Memórias que me trouxeram respostas e me deixaram ensinamentos que serão passados para os meus filhos. A vulnerabilidade me deixou mais forte e a coragem para publicar uma história tão pessoal foi sendo construída ao longo de dois anos de muita reflexão e análise. Este trabalho sempre será especial para mim e espero que ele toque o coração de todos aqueles que precisam se sentir abraçados neste momento”.
SINOPSE:
Quando tinha por volta de um metro de altura, a vida era mágica e trágica, incrível e injusta, alegre e triste. Acreditava ser o centro do Universo e por isso todas as preocupações deveriam girar em torno das minhas vontades.
Quão tola eu era?
Mas, eis que chega a vida, de forma nada sutil, por meio do meu pai, que gritou em uma noite no corredor de casa:
— Você começará na escola no ano que vem!
O livro retrata a vida de uma menina e sua iniciação na escola. Ao lado da profunda relação com sua família, aborda temas como sonhos, medos, amizade, amor, família e aprendizados. Durante a jornada, ela vai descobrindo o que realmente é importante na vida e a história dela tocará a sua para sempre.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): J. F. Lemos
- ASIN: B089RTNPB9
- Idioma: Português
- Tamanho: 1691 KB
- Nº de Páginas: 102
- Categoria: Jovens e Adolescentes
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Cair de bicicleta conserta os dentes?, escrito por J. F. Lemos. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.