BrandingLeaks: PARECER E SER DIFERENTE PARA VENDER
Por Roberto MartinsVender bem e com lucros é um jogo cada vez mais duro, sobretudo para os produtores de mercadorias, cuja pecha de comoditização provocada pelas super ofertas orientais a preços baixos e qualidade crescente, demandam cada vez mais preparo, conhecimento, capital humano e de inovação. São esses os verdadeiros unicórnios de mercado.
Não é exagero dizer que praticamente todas as forças de mercado parecem estar levando a maioria das empresas à desintegração. Para sobreviver, a maioria corta os seus custos até a altura da veia femoral, ferindo a qualidade de seus produtos e serviços, o que vem a aumentar a desconexão dos valores emocionais pelos seus públicos externos e internos.
Do outro lado do campo, vemos guerreiras e guerreiros inovadores, que ousam empreender, enfrentar e vencer os Golias de seus tempos. Destacam-se por criarem estruturas de negócios não apenas diferentes cosmeticamente, mas diferenciadas quanto aos seus propósitos, compromissos e ações.
BrandingLeaks surge como “O” livro que ajudará tanto os combalidos quando os erguidos, revelando o tutano do que é verdadeiramente uma marca, e como ela ainda é imprescindível para a sobrevivência e o crescimento sustentado de todos os tipos de negócios.
Esse é o sétimo livro de José Roberto Martins, pioneiro brasileiro em branding e avaliação de marcas. Por ser um profissional já reconhecido, experiente e independente, o autor vai direto aos pontos medulares. Seu estilo ousado, como o daqueles quem não tem o rabo preso e que jamais renunciam ao direito de pensar e de propagar as suas ideias, levou-o a criar mais um blend exclusivo de teoria e prática, que nunca deixa de instigar a imaginação e a reação de seus leitores, positiva ou negativamente. É do jogo!
Industriais, empreendedores e todos os profissionais liberais, além d@s especialistas em marketing e comunicação, se beneficiarão com os vazamentos publicados. Os truques, manhas, segredos, ideias e provocações estão lá.
Os desafios para a criação de nomes, design de logotipos, o marketing de influência, os impiedosos custos e desafios provocados pela infindável velocidade da Internet na era pós-pandêmica receberam especial atenção.
Toda essa inescapável realidade vem forçando as pessoas a prestarem maior atenção à importância adormecida do papel do caráter organizacional, e como ele influenciará cada vez mais as escolhas externas. Duas questões-chave são: quais marcas são capazes de fazer qualquer coisa para atingirem os seus objetivos? Você quer realmente se filiar a elas?
Essas breves provocações, são amostras de algumas das estacas das marcas que esse prolífico e ousado autor deseja fincar nas mentes e corações daqueles que almejam e precisam fazer a diferença para vender, lucrar e retribuir à sociedade.
O dever da boa marca, acredita ele, é o de contentar e aliviar as pressões da vida urbana, cada vez mais estressante e permeada pela desconfiança e descrença nas relações de consumo. O fato é que as pessoas estão definitivamente cansadas, impacientes e cada vez menos tolerantes aos erros corporativos.
Quais marcas capacitadas desejam, podem e estão verdadeiramente engajadas em transfigurar esse enredo adverso ?
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Roberto Martins
- ASIN: B08SKPWHPX
- Idioma: Português
- Tamanho: 1730 KB
- Nº de Páginas: 184
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro BrandingLeaks: PARECER E SER DIFERENTE PARA VENDER, escrito por Roberto Martins. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.