Bonita como a lua: Conto Coleção Identidade
Por Cíntia Moscovich“Um gênio.
Aos dez anos de idade, única filha de um casal descendente de imigrantes judeus, nascida depois de muitas e várias tentativas — portanto cheia de mimos, denguices, babados e brinquedos e tudo quanto me desse na telha —, logo de mim, a unigênita, o pai queria que eu fosse nada mais nada menos do que isso — uma criança genial.
Assim: tinha de saber de cor as estrofes iniciais d’Os Lusíadas (“Cesse tudo o que a Musa antiga canta,/ Que outro valor mais alto se alevanta”), ouvir calada e atenta — e ainda por cima gostar — a todas as árias de todas as óperas que tínhamos em casa — principalmente Una furtiva lacrima, no vozeirão de Enrico Caruso, e a Casta Diva, gravada por Maria Callas —, espremer os pés em sapatilhas nas classes de balé, assistir às terríveis aulas de piano e de inglês de dona Vivi, além das lições de francês com madame Vichy.
E o pior de tudo era que sempre havia sido assim: eu tinha de saber muitas coisas. Quando pequenininha, e o pai, ao longo do tempo em que viveu não deixava que eu esquecesse o fenômeno, era sua companheira enquanto ele fazia a barba. Acomodada num banquinho ao lado da pia do banheiro, vinha a sabatina, que sempre iniciava pelo capítulo dos felinos, como o mestre fazia questão de lembrar:
— Como é que faz o gatinho?
(…)”
Este conto faz parte da Coleção Identidade. Saiba mais em www.amazon.com.br/colecaoidentidade
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Cíntia Moscovich
- ASIN: B07KY4WSR1
- Idioma: Português
- Tamanho: 119 KB
- Nº de Páginas: 18
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Bonita como a lua: Conto Coleção Identidade, escrito por Cíntia Moscovich. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.