O dia gelado claro tendeu à tarde. O sol iluminado com inclinação a raios antes de Port Arthur da tarde [1] e as Montanhas Rochosas cinzas sombrias que o rodeiam. Do mar o pequeno vento soprou, varrendo a neve que ainda permaneceu aqui e lá.
Em porto e na revivificação de cidade, extraordinária para dia útil. Toda a população russa de posto mais alto de Kvantun no dia 26 de janeiro de 1904 [2] reuniu-se em Port Arthur onde hoje a bola tradicional no dia de Maria se manterá. Esta vez teve de ser especialmente solene em vista do fato que entre meninas de aniversário também houve uma esposa do chefe de uma esquadra de porto-artursky do vice-almirante Starck – Maria Ivanovna.
Desde que os simpatizantes de meio-dia que um trem longo esticou à casa do almirante, e de tarde a bola tiveram de manter-se no mesmo lugar. Todos quiseram pelo menos olhar com meio olho no público festivamente vestido, nos marinheiros brilhantes e forças armadas que se vestem civis. O deputado do czar no Extremo Oriente, almirante Alekseev [3], prometeu visitar esta bola com a sede brilhante.
Em vista do tempo perturbador já das sete de tarde à casa do almirante os hóspedes numerosos começaram a reunir-se e encontrar-se. Os primeiros subtenentes e os tenentes e os oficiais por terra com as senhoras apareceram, então lá chegou capitães de todas as filas e coronéis nos uniformes que se preenchem com o ouro, com dragonas densas pesadas em ombros. Eles e suas esposas fizeram a suite honorável sobre o par do almirante que foi hóspedes de boas-vindas simpáticos.
A casa do almirante encheu-se rapidamente. Na sala a orquestra jogou a polonesa e um oficial de bandeira [4] almirantes de Starck, o tenente Dukelsky, alta bela pessoa de cabelos castanhos, aconselhou cavalheiros convidar senhoras. A polonesa seguiu-se da valsa, e a bola desenvolveu-se.
A esposa do almirante olhou a dança, que se lança por observações com pessoas em volta. Mas aqui a pessoa a serviço sinaliza informou na chegada do deputado. O almirante com a esposa apressou-se para ele em direção a.
Adayekseev, ainda não a velha pessoa, com uma cara amistosa aberta, em um uniforme de tribunal, respeitosamente beijou uma mão de admiralsha, tendo-lhe trazido as congratulações, e entrou com ele na sala.
A música cessou, e todos estiveram no arco profundo antes da sua excelência. Alekseev fez o arco geral reunido e pedido continuar danças. Os pares começaram-se virando novamente.
O deputado preocupava-se. Para ele lembraram-se importunamente dos telegramas recebidos uma ruptura dos intercursos diplomáticos com o Japão [5] que ainda não se publicavam e sobre o qual até não todos os chefes seniores do por terra sabiam há dois dias. Também se lembraram do relatório de hoje do governador civil da região de Kvantunsky na partida ligeira de Japanese de Kvantun. Mas especialmente constantemente os seus próprios mandam inoportuno da afirmação de redes de antimina de uma proteção nos navios que estão no reide externo esteve na ponta de Alekseev da língua.
Apesar do telegrama calmante do Ministro de Relações exteriores Lamsdorf [6] quem negava categoricamente uma possibilidade da guerra, o medo vago no entanto estragou o humor de Alekseev. Cada minuto esperava ordens de São Petersburgo ou notícias de estar no porto koliysky Chemulpo do cruzador «Varangian» e canhoneira coreana.
Por isso, quando Starck o aproximou e em um sussurro pedido à permissão de deixar uma bola e ir a uma esquadra, Alekseev só aprobativamente começou a acenar com cabeça a cabeça.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Najma Kristiansen
- ASIN: B07MQ1HFHC
- Idioma: Português
- Tamanho: 2241 KB
- Nº de Páginas: 1965
- Categoria: Ação e Aventura
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Bisneto. Avô. Atletas, escrito por Najma Kristiansen. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.