Biologia da Sexualidade – O sexo psíquico e o sexo anatômico.: O fator cromossomal

Por Luiz Galileu Spoladore
Baixar Biologia da Sexualidade - O sexo psíquico e o sexo anatômico.: O fator cromossomal pdf, epub, mobi, eBook
Algumas heranças biológicas decorrem da mudança da qualidade dos gens nos cromossomas, tais como a anemia falciforme e a hemofilia, por exemplos. Outras decorrem por mudanças na quantidade de cromossomas nas células as quais comprometem tanto o corpo quanto a mente, tal como ocorre na Síndrome de Down, onde as células têm 3 cromossomas 21, ao invés de 2.
Outras heranças biológicas decorrem da inversão dos cromossomas sexuais X e Y durante a formação dos espermatozoides e dos percentuais de cromossomas autossômicos P (de origem paterna) e de M (de origem materna). Essa inversão leva à formação dos sexos anatômico e psíquico opostos na mesma pessoa. Assim, há uma composição cromossomal isovalente (heterossexual), onde os sexos anatômico e psíquico são iguais; uma monovalente (homossexual), onde os anatômico e psíquico são opostos e, uma terceira, a ambivalente (bissexual) onde os anatômico e psíquico são parcialmente iguais. As formações de casais, com homem e mulher, com dois homens ou com duas mulheres decorrem do imperativo afetivo determinado pelos sexos psíquicos de ambos, sendo um masculino e, o outro, feminino.
O objetivo do presente texto é levar o foco das atenções para as características corporais e psíquicas diferentes daquelas exteriorizadas pelos heterossexuais. Na História da Humanidade há inúmeros relatos de casos de pessoas que manifestaram comportamentos monovalentes afetivos (homossexuais) e ambivalentes afetivos (bissexuais). Portanto, convivendo no meio social estão pessoas monovalentes e ambivalentes afetivas. Nenhum dos dois fatos é fato novo. O imperativo afetivo que une dois homens ou duas mulheres, formando casais, é bem mais forte do que o imperativo reprodutivo que existem em ambos. Assim, do ponto de vista da herança biológica e do sociológico, é necessário que essas pessoas sejam integradas à sociedade, revestidas da mesma humanidade e dignidade que são conferidas a todas. A formação de casais constituídos por dois homens ou por duas mulheres gera conflitos familiares entre os pais deles, geralmente por intolerância e por falta de conhecimento. Os textos contidos no presente livro procuram fornecer entendimento e ajuda na solução desses conflitos.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Luiz Galileu Spoladore
  • Tamanho: 7403 KB
  • Nº de Páginas: 161
  • Editora: Luiz Galileu Spoladore

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Biologia da Sexualidade – O sexo psíquico e o sexo anatômico.: O fator cromossomal, escrito por Luiz Galileu Spoladore. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.