Bichectomia: Indicações, técnica e complicações – um manual para profissionais e pacientes

Por Prof. Dr. Caio Vinicius G. Roman-Torres

Sobre o livro

O procedimento de afinamento da face tem se tornado popular nos últimos anos, antes de 2006 esse procedimento era apenas realizado em conjunto com o lifting facial, efetuado por cirurgião plástico.

A remoção da bola de gordura estava incluída no procedimento de lifting e ninguém comentava especificamente sobre essa bola de gordura.

A técnica intraoral foi descrita pela primeira vez em 2006 por Alan Matarasso1, cirurgião plástico de Nova York, anteriormente a técnica era realizada com acesso extraoral e sempre foi um complemento do lifting facial.

Hoje em dia é muito comum ouvir que a remoção da bola de gordura foi realizada por um cirurgião dentista em consultório particular e que ocorreu tudo bem e está muito feliz com os resultados obtidos. Mas os resultados obtidos são os mesmos?

Essa é uma das respostas encontradas nesse e-book e que poderão servir de caminho a seguir.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores