Bases da medicina integrativa. v. 12 (Série Manuais de especialização Einstein)

Por Paulo de Tarso Ricieri de Lima

Sobre o livro

Revista, ampliada e atualizada, esta terceira edição de Bases da Medicina Integrativa traz o conhecimento de profissionais especializados e mergulhados na miríade de temas e dimensões que compõem esse modelo que harmoniza diversas modalidades terapêuticas em prol do cuidado integral.

Técnicas mente-corpo, terapias energéticas, práticas de manipulação corporal, espiritualidade e religião, relação entre natureza e saúde, aspectos de imunologia e processos inflamatórios são alguns assuntos abordados em profundidade nesta obra, que ainda se desdobra sobre outros elementos essenciais, como o exercício da escuta ativa na relação médico-paciente e o autocuidado, que coloca o indivíduo como um agente ativo na gestão de sua saúde.

Além dos benefícios para os pacientes, evidenciados por um número cada vez maior de estudos científicos e observados na rotina dos consultórios, clínicas e hospitais, a medicina integrativa contribui para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, reduzindo custos e desperdícios ao otimizar tratamentos e agilizar a recuperação dos pacientes, ao ajudar a prevenir doenças e manter as crônicas sob controle, promovendo saúde e qualidade de vida.

Preparado por autores com sólido embasamento teórico e extensa vivência prática, este livro congrega relevantes conteúdos para estudantes e profissionais que querem potencializar seus conhecimentos sobre a medicina integrativa.

É um material precioso, que certamente contribuirá para seu desenvolvimento, agregando valor para você, para seus pacientes e para a saúde em nosso país.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores