Avaliação educacional: Caminhando pela contramão (Fronteiras educacionais)
Por Luiz Carlos FreitasSobre o livro
A obra coloca formas alternativas para se lidar com os processos de avaliação em três níveis simultaneamente: a avaliação de sistemas (ou de redes), a avaliação institucional e a avaliação do professor em sala de aula.
Do ponto de vista teórico, o ponto central da proposta está no conceito de “negociação” entre o poder público e as escolas e seus profissionais.
Do ponto de vista prático, o ponto central está colocado nos processos de avaliação institucional da escola, baseados em compromissos formalmente estabelecidos em seu projeto político-pedagógico e devidamente acompanhados pelos que fazem a escola no seu dia a dia e pelo poder público.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














