Autoconhecimento do Enfermeiro: Instrumento nas Relações Terapêuticas e na Gestão/Gerência em Enfermagem
Por Miriam Garcia Leoni Filósofos como Platão, Spinoza, Freud e Moran veem o autoconhecimento como conquista, uma realização que promove saúde mental e liberdade para a pessoa. Assim, não é algo fornecido ou disponível ao sujeito, uma vez que, para conhecer a si mesmo, é preciso autorreflexão e autointerpretação, apenas para iniciar essa caminhada. Os filósofos da Antiguidade tinham um olhar sobre o autoconhecimento como algo bom por si ou por fins práticos. Nietzsche e outros pensadores viam o assunto como moralmente valioso, mas difícil de ser alcançado por causa da natureza inefável do sujeito. Havia também outros ilustres, como Eclesiastes, Heidegger e Sartre, que julgavam o autoconhecimento como autocrítica.
As pesquisas e conclusões reunidas neste livro abordam esse assunto sedutor sobre o autoconhecimento e as relações humanas, especialmente entre enfermeiros e seus clientes.
As pesquisas e conclusões reunidas neste livro abordam esse assunto sedutor sobre o autoconhecimento e as relações humanas, especialmente entre enfermeiros e seus clientes.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Miriam Garcia Leoni
- ISBN-10: 8527724650
- ISBN-13: 978-8527724654
- ASIN: B073DNZS9P
- Editora: Guanabara Koogan
- Idioma: Português
- Tamanho: 3017 KB
- Nº de Páginas: 210
- Categoria: Medicina
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Autoconhecimento do Enfermeiro: Instrumento nas Relações Terapêuticas e na Gestão/Gerência em Enfermagem, escrito por Miriam Garcia Leoni. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.