Sobre o livro
Texto da peça teatral que estreou em março de 2015, acrescido de relatos e informações que não couberam na montagem, “Autobiografia Autorizada” é uma narrativa em primeira pessoa, em que o ator, diretor e produtor de cinema e televisão Paulo Betti recorda acontecimentos que marcaram sua infância e juventude em Sorocaba, no interior de São Paulo.
Mais novo de quinze irmãos (dos quais oito morreram antes do parto), filho de mãe benzedeira, Paulo Betti reconstrói, por meio de histórias e personagens, o universo místico e culturalmente diversificado de sua “Macondo” particular – o bairro predominantemente negro da Vila Leão.
Transitando com desenvoltura entre o humor, o drama e a poesia, compõe assim um relato pungente, não linear, das lembranças que estão na base de sua formação, desde os primeiros passos até a descoberta do cinema e do teatro, que viriam transformar sua trajetória de vida.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













