Atlas dos Sonhos ou a extraordinária viagem que Guilherme, também chamado Emrëhliug, fez ao Reino dos Sonhos em 17 dias e tudo que fez e encontrou lá
Por R. C. BarbosæUM AVISO ao incauto leitor, que seduzido pelas astúcias do livro e munido de intrépida tolice, ousou volver essas parcas páginas.
Sobre as antigas lendas, que a muitos perturbam os sonhos;
Permita que seja eu o relator e o arauto dos infortúnios do Alto Rei;
Mas de antemão vos aviso: se tens medo de contos medonhos;
Fecha o livro e não te preocupas, de covarde não te chamarei;
Se insistes em ouvir a terrível história, não diga que não avisei;
Pois sobre monstros, lobisomens e bruxas cruéis, cá escreverei.
Mais uma vez, leitor, te convido a fechar esse livro. A leitura pode ser divertida e aventurosa, mas a história é triste, e, em parte, fala sobre uma busca que já começou perdida. Não digo que é, de maneira alguma, desinteressante, pois o que tens em mãos não sou eu quem digo, mas a Senhora Louise, que certamente faria, e fez, de forma diferente. Eu tive apenas permissão de ler seus diários e não de publicá-los, mas o fiz diante do comando de quem detêm maior autoridade. Se mesmo assim, insistes em lê-lo, o faça até o final, ou não. E se posso dar-te algum conselho, abandone a leitura antes que os piratas das nuvens despontem no horizonte ou da Ruína de Flussfestung e da queda de Owain-Brenin, mas só então emita seu julgamento. E se o fizer, o faça com brandura, pois saiba que por causa destas páginas eu fui sentenciado ao pelotão de fuzilamento, e essas primeiras palavras que lê agora, foram as minhas últimas em vida, confessadas a um bom amigo e Senhor meu. Não me arrependo. Não irei chorar. Não me permitiria dar esse deleite ao verdugo que veio de Braunau am Inn. O diário que deu origem a esse conto, acho que se perdeu naquela triste noite de 10 de maio de 1933. Não sei dizer com certeza. Mas se foi queimado, então essas páginas são a única memória dela que ainda restou nesse mundo. E como não poderia deixar de ser, em se relatando a vida e a morte de uma von Träume, começou num sonho…
Esse é o início da jornada de Louise, uma luxemburguesa que vê seu país ser tomado pelos alemães, em 1918, no desenrolar das hostilidades da Primeira Guerra Mundial, e para tentar salvar seu pai, preso por traição, e reencontrar sua mãe, sai em uma jornada pelo Reino dos Sonhos, onde encontrará muito mais do que buscava, enfrentando a intolerância da Igreja Onírica, a ambição de um tio que não conhecia e muitas aventuras.
Já a jornada do jovem Guilherme começa muito diferente, estando em 2015, ele não consegue dormir, então ouve o relógio cuco cantar a meia-noite, mas quando ele chama treze, quatorze, quinze vezes, tudo ao seu redor muda, e o garoto é levado de sua casa para o mágico Reino dos Sonhos.
CAPA: Jhon Everett Millais
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): R. C. Barbosæ
- ASIN: B09B3VTCM8
- Editora: Barbøsæ Offic. typographicæ &
- Idioma: Português
- Tamanho: 745 KB
- Categoria: Fantasia, Horror e Ficção Científica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Atlas dos Sonhos ou a extraordinária viagem que Guilherme, também chamado Emrëhliug, fez ao Reino dos Sonhos em 17 dias e tudo que fez e encontrou lá, escrito por R. C. Barbosæ. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.
Livros para completar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura. Considere essas opções para a sua próxima jornada literária!