Assassinatos que abalaram o Paraíso
Por Márcia PenanteRealmente a natureza foi muito generosa com aquele lugar, tudo parecia perfeito, até mesmo as pessoas faziam parte da ideia de perfeição, que a fez escolher aquela encantadora moradia. Pena que tudo não passava de aparências… Infelizmente, a maldade estava incrustada naquele recanto de forma cruel e dissimulada.
Mais uma vez, ela se depara com os sentimentos mais torpes do gênero humano: o ciúme, a inveja e a ambição. Ela sabia que tais sentimentos poderiam levar alguém a cometer crimes, só não seria capaz de imaginar quais seriam as ações de um assassino psicopata, infiltrado no meio de pessoas inocentes.
Quem acompanhar a história irá perceber porque estes assassinatos abalaram a tranquilidade dos moradores daquele pitoresco condomínio. Mas também ficará aliviado com o desfecho da história, conduzido brilhantemente pela personagem e orquestrada de forma magistral pela autora.
Este é um livro que ousa adentrar no universo dos romances policiais, porém de forma muito cuidadosa e sutil, fugindo do lugar comum das crônicas policiais e dos noticiários que fazem parte do cotidiano das pessoas. A ideia é inseri-lo na conhecida definição de que “a arte imita a vida e a vida imita a arte”, numa perfeita simbiose, onde uma não pode existir sem a outra.
Foi nesse clima que surgiu essa obra, que mesmo se tratando de uma ficção, consegue mexer com o senso de justiça, valores éticos e, mais ainda, com a imaginação do leitor, que também se coloca na posição de investigador, tentando elucidar os crimes.
O Paraíso, representado por um condomínio de alto luxo, mostra com clareza a velha percepção de que “as aparências enganam” e que por trás de uma aparente tranquilidade um verdadeiro turbilhão de emoções povoa as mentes e os corações dos privilegiados moradores daquele lugar.
Este cenário paradisíaco faz parte desse contexto, num sofisma metafórico, onde a maldade procura se esconder onde menos se espera. Toda a trama acontece dentro de um ambiente de dissimulação, onde o assassino consegue se superar na tentativa de permanecer impune.
Tais crimes seriam insolúveis, não fosse a percepção de uma extraordinária mulher, personagem central deste livro. Seu nome é Estela Arcanjo e, graças à sua perspicácia, ela desvenda todos os mistérios, conseguindo mergulhar fundo na mente de um criminoso psicopata.
Com certeza, os leitores desfrutarão de momentos cheios de emoções, envolvendo romance, suspense e uma pitada de humor que permeia toda a obra. Vale a pena ser lido por aqueles que apreciam estes ingredientes e são admiradores desse gênero literário.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Márcia Penante
- ASIN: B00CXDTVV6
- Idioma: Português
- Tamanho: 614 KB
- Nº de Páginas: 198
- Categoria: Policial, Suspense e Mistério
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Assassinatos que abalaram o Paraíso, escrito por Márcia Penante. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.