A publicação contém prefácio do autor, do qual reproduzimos um pequeno trecho:
“Há uma luta de poder nas relações que se estabelecem. Hierarquias são colocadas em dúvida, e mais que isso, noções de auto-preservação entram em contraste com a possibilidade de sobrevivência mediante o melhor aproveitamento de recursos. Não existem vilões, ninguém é totalmente mau ou bom. O assassinato não é uma alternativa em função de vinganças, ressentimento ou mesmo ganância. Tudo o que acontece, do modo que acontece, provém das escolhas perante o risco a que se está disposto a correr pela sobrevivência do conjunto, e é essa uma das questões primordiais do texto, a vida do indivíduo em face à necessidade do grupo.
Os conflitos de classe que podem ser presumidos nos embates entre o Encarregado e os mineiros acabam por se esmaecer e perder importância no decorrer dos fatos. O Encarregado faz o que faz não porque possui uma posição hierárquica superior, ele o faz porque como qualquer pessoa em situação semelhante, de urgência e terror, almeja sobreviver a qualquer custo. Não existem heróis, pessoas extraordinárias, santos e vilões maquiavélicos. Há apenas homens lutando para sobreviver um minuto a mais, um segundo a mais em meio às oscilações entre a abnegação e o egoísmo assassino”.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Afonso Nilson
- Tamanho: 457 KB
- Nº de Páginas: 52
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Asfixia, escrito por Afonso Nilson. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.