AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE: Da Perseguição à Glorificação
Por ZÉLIO CABRALUm possível terceiro propósito é usar as sete igrejas para prenunciar sete diferentes períodos da história da Igreja. O problema com essa visão é que cada uma das sete igrejas descreve problemas que poderiam existir na Igreja em qualquer momento de sua história. Assim, embora possa haver alguma verdade com as sete igrejas representando sete eras, há especulação demais a esse respeito. Nosso foco deve estar na mensagem que Deus está nos dando através das sete igrejas. As sete igrejas são:
Éfeso (Apocalipse 2:1-7) – a igreja que havia abandonado o seu primeiro amor (2.4)
Esmirna (Apocalipse 2.8-11) – a igreja que sofreria perseguição (2.10).
Pérgamo (Apocalipse 2.12-17) – a igreja que precisava se arrepender (2.16).
Tiatira (Apocalipse 2.18-29) – a igreja que tinha uma falsa profetisa (2.20).
Sardes (Apocalipse 3.1-6) – a igreja que tinha adormecido (3.2).
Filadélfia (Apocalipse 3.7-13) – a igreja que tinha sofrido pacientemente (3.10).
Laodiceia (Apocalipse 3.14-22) – a igreja com a fé morna (3.16).
Não se pode negar que assim como no sonho que teve o rei Nabucodonosor, quando viu uma estátua das nações, na qual a redução da qualidade exterior das potências mundiais foi representada por metais ouro, prata, bronze e ferro e também barro, a condição espiritual da Igreja diminuiu no decorrer dos séculos.
E devido a inúmeros fatores, a Igreja dos últimos tempos é muito semelhante à igreja de Laodiceia. Entretanto, as sete cartas revelam e confirmam o Pós-tribulacionismo presentes na Igreja em todas as épocas, não sugerindo um arrebatamento secreto da Igreja.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): ZÉLIO CABRAL
- Tamanho: 878 KB
- Nº de Páginas: 119
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE: Da Perseguição à Glorificação, escrito por ZÉLIO CABRAL. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.