Se este não fosse um livro dedicado ao antienvelhecimento e estabilização da energia produzida pelo nosso próprio organismo,seria apenas mas um livro sobre medicina e biologia.Entretanto são trazidas ideias originais como a da possibilidade de produção de energia estável não degenerativa para o desenvolvimento humano.
Atualmente e muito recentemente o assunto sobre envelhecimento tem sido amplamente debatido e se tornou motivo de pesquisas por instituições científicas de ponta. Diversas hipóteses vêm sendo formuladas incessantemente sendo algumas com grande sucesso. É o caso das sirtuínas na regulação epigenética. As regulações epigenéticas representam mudanças no funcionamento de um gene através da exposição ao ambiente e consequentemente, alterações em um organismo. Isso inclui mudanças nos genes provocadas por alimentos , na forma como nutrem o organismo e também pelo ar que respiramos. Estas alterações epigenéticas são adições à nossa genética estrutural e ocorrem em direção à doença ou à saúde plena, em função do estilo de vida que adotarmos.
Por sua vez sirtuinas são um conjunto de enzimas que atuam na manutenção da longevidade celular e que podem ser estimuladas através da administração de alguns suplementos alimentares.
Se você administrar NMN, NAD, Resveratrol, Metformina ou outras substâncias ao organismo, estas vão estimular a produção de NAD e consequentemente a produção de energia. O pior de tudo é que para haver uma produção de energia a este nível, energia preexistente é necessária. E em um organismo debilitado não existe energia disponível para uso.Compreendem o impasse?
O nosso argumento principal tem por objetivo tornar estável a produção de energia pelas mitocôndrias em detrimento de aumentar esta produção o que levaria um incremento na formação de radicais livres levando à destruição celular.
Cirurgia ou Não
Quem concluiu o curso de medicina a algum tempo atrás,pode verificar em comparação aos dias de hoje que muitas doenças que eram consideradas cirúrgicas não o são atualmente.Entretanto algumas patologias passíveis de tratamento clínico com o uso de medicamentos ainda são consideradas cirúrgicas em detrimento na grande quantidade de publicações científicas em favor do tratamento não cirúrgico. Este é o caso da apendicite aguda que em 80% dos casos podendo ser corrigida com a utilização de antibióticos apropriados ainda é considerada passível de cirurgia na quase totalidade dos casos por diversos serviços médicos sem uma explicação convincente da necessidade de se colocar o paciente sob o risco e o custo financeiro de uma intervenção operatória. Um outro caso é o da hernia ingnal não qual existe uma condição congênita conhecida como persistência do conduto peritôneo-vaginal. A persistência deste conduto faz com que o intestino saia da cavidade abdominal através dele em direção à região pélvica que é uma região anatômica onde este não deveria existir pois o receptáculo natural dos órgãos abdominais é a cavidade abdominal. Tehuro Kajimoto em um artigo científico entitulado: “A Prevalência da Hérnia Ingnal e sua Cura Espontânea” onde relata que das 76.425 crianças do sexo masculino e 79.195 do sexo feminino pesquisadas, a hérnia inguinal foi encontrada em 6.523 (8,53%) meninos e 2.975 (3,75%) meninas. No total, a taxa de prevalência foi de 6,10%, com uma proporção homem / mulher de 7: 3. Dos 6.523 meninos que tiveram ou tiveram hérnia inguinal, 3.425 foram submetidos a cirurgia. Dos 3.098 pacientes do sexo masculino não operados restantes, 1.160 foram curados com um suporte de hérnia e 1.140 apresentaram cura espontânea. A taxa de cura sem cirurgia em todos os pacientes do sexo masculino foi de 35,26%. Nas meninas, 1.198 dos 2.975 indivíduos com hérnia inguinal no momento da pesquisa ou no passado foram submetidos a cirurgia. Dos 1.777 pacientes restantes não operados, 369 se recuperaram com um suporte de hérnia e e 677 apresen…
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Emerson D. Mussi MD
- ASIN: B089CM19LL
- Editora: Keith Emerson Publishing/ECOLUSA
- Idioma: Português
- Tamanho: 2209 KB
- Nº de Páginas: 70
- Categoria: Medicina
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro AS Mitocôndrias: A Energia e os Vírus, escrito por Emerson D. Mussi MD. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.