Mas não pense que você está diante de algum livro-denúncia não, de uma reportagem em cima do fato, quando este ainda espirra sangue, como fazem certos canais de TV. Essa história teria – ou poderia ter? – acontecido na sua cidade, na sua praça mais mal falada. É uma novela de detetives, em que o detetive, infelizmente, não parece nenhum tira fenomenal como os dos filmes norte-americanos.
Nela há pelo menos um policial honesto e preocupado com a justiça e com as crianças, como deve haver tantos outros pelas cidades do País. O problema é que ele não consegue combater muito bem os bandidos, já que estes, além de serem maioria, também são polícias e se safam – quase sempre, ainda resta uma esperança – ao abrigo da lei.
Os verdadeiros heróis, porém, não são nem o detetive decente nem os meninos explorados, perseguidos, baleados e raptados por uma rede internacional ligada à Máfia. Não se surpreenda, mas quem está no comando dessa história são uma menina vendedora de espigas de milho e uma velha professora de matemática que não percebia lá muito bem que seus alunos de vila popular não tinham a menor idéia do que fosse um kiwi.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Sergio Capparelli
- ISBN-10: 8525404446
- ISBN-13: 978-8525404442
- ASIN: B00A3D1LGQ
- Editora: L&
- Idioma: Português
- Tamanho: 423 KB
- Nº de Páginas: 108
- Categoria: Infanto-Juvenil
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro As Meninas da Praça da Alfândega, escrito por Sergio Capparelli. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.