As duas cisões da Cristandade, etc. (Nossa fé e a fé dos nossos pais Livro 1)
Por David S. SchaffSobre o livro
As duas cisões da Cristandade A cisão entre os gregos e os romanos — A cisão do cristianismo ocidental — Os nomes “romanista” e “protestante” — Tentativas de reconciliação dos dois sistemas.
Definição das crenças protestante e romana Autoridades comuns aos dois grupos — Autoridades caracteristicamente romanas — Autoridades protestantes — Os Catecismos — A controvérsia durante o período da Reforma — A controvérsia de 1570 a 1650 — A controvérsia de 1650 a 1800 — A controvérsia de 1800 a 1925 — Os Estados Unidos.
Necessidade de uma reforma da Igreja, no século XVI Os maiores abusos medievais — A unam sanctam — O exílio de Avinhão e o cisma papal — Tentativas de reforma da Igreja — Escritos anti-papais — O misticismo alemão — Os Reformadores doutrinários — Os últimos papas da Idade Média — Abusos clericais — Superstição e Inquisição.
A Reforma Protestante A Reforma definida — Seu motivo religioso — Sua propagação — A independência dos Reformadores — Sua preparação — A Reforma como experiência pessoal — Princípios da Reforma — Novas luzes sobre o homem e o mundo — Condições favoráveis à Reforma.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




