As desventurosas aventuras de Apollinaire, o gato filósofo

Por Nicole Collet

Sobre o livro

Livro vencedor do Prêmio Literário Edmundo Bettencourt, promovido pela Câmara Municipal do Funchal em Portugal, conta as hilariantes peripécias de um gato entre os humanos.

Hipocondríaco, melodramático, mal-humorado e arguto observador da natureza humana, Apollinaire se define como o maior (talvez único) filósofo felino do mundo. Aqui ele relata os perrengues e reviravoltas que o levam das ruas de Paris ao Havaí.

Seus aliados nessa jornada incluem uma editora atrapalhada às voltas com sapos fantasiados de príncipe, plantas falantes, animais telepatas e um velho fantasma que mora no armário. E, é claro, uma coleção completa de livros de filosofia.

«Não se engane, leitor. Este livro não é mera patacoada felina com bafo de atum. Trata-se de uma obra séria com reflexões profundas sobre a Verdade, o sentido da vida, as complexidades do amor e a forma correta de afagar um gato.

Estas memórias incluem no título a palavra ‹aventuras› por exigência do editor. Eu prefiro ‹desventuras›, mas ele alega que não tem apelo comercial. Para evitar a discórdia e um corte de ração, deixo que o leitor decida como prefere chamar meu histórico de perrengues.

A lista é longa…» (Apollinaire, felino e filósofo)

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores