As bacantes: Com comentário e tradução direta do original grego

Por Eurípides

Sobre o livro

Representada pela primeira vez em 405 a.C., esta é uma das mais célebres tragédias de Eurípides, o último dos três grandes tragediógrafos gregos.

Além de sua excelência artística, trata-se de um dos principais testemunhos antigos sobre o menadismo, religião de origem oriental que está presente na Grécia desde o período micênico.

A peça passa-se em Tebas, onde a população, a começar pelo rei Penteu, é arredia aos cultos orientais do deus Dioniso. Ele, ofendido, vai à cidade com o fim de se impor e punir sua insubmissão.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores