Arsène Lupin opõe-se dessa vez a Isidore Beautrelet, jovem estudante de retórica e detetive amador, que lhe dará muito trabalho. A Agulha Oca é o segundo segredo da rainha Maria Antonieta e Cagliostro (a fortuna dos reis de França), transmitido pelos reis de França e agora conhecido por Arsène Lupin. A famosa agulha contém os mais fabulosos tesouros jamais imaginados, reunindo os dotes das rainhas (“Todas as pedras preciosas cintilavam, todas as cores resplandeciam, o azul das safiras, o fogo dos rubis, o verde das esmeraldas, o sol dos topázios”),[1] além das peças roubadas pelo próprio Lupin, entre elas a Mona Lisa original.
Quando Isidore Beautrelet descobre o Castelo da Agulha no departamento de Creuse, julga ter descoberto a solução do enigma (“creuze” em francês significa “oco”). Mas ele ignorava que o rei Luís XIV mandara construir o castelo para desviar os curiosos da verdadeira agulha oca, na Normandia, perto da cidade de Le Havre, onde Arsène Lupin se escondera.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Maurice Leblanc
- ASIN: B08VHPMTHZ
- Idioma: Português
- Tamanho: 376 KB
- Nº de Páginas: 155
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Arsene Lupin em: A Agulha Oca, escrito por Maurice Leblanc. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.