Arduino é uma plataforma de prototipagem versátil e de baixo custo, cujo objetivo é auxiliar tanto os iniciantes em eletrônica e programação, quanto os mais avançados na criação de projetos. Para começar a criar com Arduino não é necessário conhecer eletrônica ou programação ¿ esta obra é a prova de que qualquer pessoa pode trabalhar com a plataforma, sem requisitos básicos, tendo apenas curiosidade e criatividade.
A abordagem adotada neste livro é orientada para que o leitor não tenha dificuldade em desenvolver seus projetos, pois são utilizados módulos que simplificam a montagem, enfocando as funcionalidades dos componentes. Em relação à programação apresentada a cada projeto, serão trabalhadas de duas formas: em linhas de código e em programação em blocos. Para os mais familiarizados com programação, os exemplos em linhas de códigos serão facilmente compreendidos. Já os que nunca programaram se sentirão mais confortáveis para executar os projetos com os exemplos construídos com a programação em blocos e poderão aprender conceitos sobre programação.
O livro apresenta 37 projetos, partindo de componentes eletrônicos simples e programação básica, evoluindo para projetos mais sofisticados, como a criação de jogos digitais controlados por Arduino. Ao longo dos projetos, espera-se que o leitor aprenda e se empolgue cada vez mais, despertando seu espírito criativo e inventivo para novos projetos e novos experimentos.
A abordagem adotada neste livro é orientada para que o leitor não tenha dificuldade em desenvolver seus projetos, pois são utilizados módulos que simplificam a montagem, enfocando as funcionalidades dos componentes. Em relação à programação apresentada a cada projeto, serão trabalhadas de duas formas: em linhas de código e em programação em blocos. Para os mais familiarizados com programação, os exemplos em linhas de códigos serão facilmente compreendidos. Já os que nunca programaram se sentirão mais confortáveis para executar os projetos com os exemplos construídos com a programação em blocos e poderão aprender conceitos sobre programação.
O livro apresenta 37 projetos, partindo de componentes eletrônicos simples e programação básica, evoluindo para projetos mais sofisticados, como a criação de jogos digitais controlados por Arduino. Ao longo dos projetos, espera-se que o leitor aprenda e se empolgue cada vez mais, despertando seu espírito criativo e inventivo para novos projetos e novos experimentos.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): CLAUDIO LUIS VIEIRA OLIVEIRA
- ISBN-10: 8536524677
- ISBN-13: 978-8536524672
- ASIN: B07XKDFY6H
- Editora: Érica
- Idioma: Português
- Tamanho: 8862 KB
- Nº de Páginas: 284
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Arduino Descomplicado, escrito por CLAUDIO LUIS VIEIRA OLIVEIRA. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.