APOCALIPSE AS SETE IGREJAS DA ÁSIA: Uma Interpretação Histórica
Por Carlos R. Cavalcanti João, o autor de Apocalipse, encontrava-se exilado na “Ilha de Pátmos”, no mar Egeu (costa oeste da “Ásia Menor”), por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus (1:9). O local era uma espécie de prisão onde eram confinados todos aqueles que se rebelavam contra as injustiças do Império Romano. O Evangelho que estava sendo pregado por todo o Império desmascarava a ideologia que sustentava o opressor, isso abalava as estruturas corruptas gerando a martíria dos que profetizavam.
Apocalipse é uma palavra grega (). Quer dizer tirar o véu, revelação (1:1). Portanto, é um livro que tem uma mensagem reveladora que Deus concedeu a Jesus para mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecer em breve. Não é um livro apenas histórico. Também não é exclusivamente escatológico, é, portanto, algo que estava acontecendo no passado e vem se repetindo em suas diversas formas através da história. E chegará ao seu ápice quando o mal for totalmente destruído (20:10). Isso só acontecerá quando Jesus voltar e estabelecer o estado eterno (cf. 21:1-5).
Formação: Pastor, Capelão Internacional, Historiador, Teólogo, Antropólogo, Especialista em Arte, Religião e Cultura Judaica.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Carlos R. Cavalcanti
- ISBN-10: 1729305547
- ISBN-13: 978-1729305546
- ASIN: B07JL87786
- Idioma: Português
- Tamanho: 1587 KB
- Nº de Páginas: 170
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro APOCALIPSE AS SETE IGREJAS DA ÁSIA: Uma Interpretação Histórica, escrito por Carlos R. Cavalcanti. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.