Sobre o livro
Vários críticos literários aplicaram à Bíblia métodos provenientes do estudo da literatura contemporânea. Mais ou menos simultaneamente, alguns exegetas já tinham tentado fazer o mesmo. Aqui o autor pretende falar dos que se inspiraram nos estudos críticos de origem anglo-saxã.
Essa apresentação não incluirá a semiótica de origem russa e francesa, que exigiria um exame à parte. Este trabalho é voltado para o público acadêmico que estuda o Antigo Testamento ou quer se aprofundar no tema.
Alguns tópicos abordados neste livro são: as características da narrativa antiga, a formação do cânone, os livros proféticos e a teologia e antropologia do Antigo Testamento.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




