Antigo Dicionário de Banco da Vitória
Por Roberto C. RodriguesEssa catalogação de antigos termos e expressões fonéticas não é um dicionário, como o título sugere. Dei este título jocoso para poder aguçar a curiosidade dos leitores. Só isso. Esse texto não passa de uma “lista sem cabresto”, como se dizia antigamente.
Termos e frases como: Arrelia, Bacural, Beirar o Beco, Banda-voou, Cair no Bolo, Colada, Cubar, Deforete, Eito e Macacoa, por exemplo, são atualmente de desconhecimentos de muita gente da atual geração.
Esse nosso dicionareco está mais para “o pai dos burros”, como se dizia antigamente, do que para um léxico convencional. Portanto, a leitura deste livreto se propõe exclusivamente a diversão, e não ao ensinamento.
Por certo, essa leitura não vai fazer de você um “Ovo de duas gemas”, mas pode ser que você se torne um “Galalau” na curiosidade do saber.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Roberto C. Rodrigues
- ASIN: B08X1KR6TJ
- Editora: Roberto C. Rodrigues
- Idioma: Português
- Tamanho: 623 KB
- Nº de Páginas: 51
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Antigo Dicionário de Banco da Vitória, escrito por Roberto C. Rodrigues. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.