ANTES DE ESFRIAR O CHORO QUENTE

Por Jairo Carmo

Sobre o livro

Morrer é futuro de data incerta. Espera-se a poesia da velhice. Não me peçam as glórias da infância, foram tristes. Revolta sair de cena inesperadamente. Mas desse trauma, se voz tiver, falo depois.

Hoje o dia amanheceu cantando, como diz a canção, gosto do cheiro da madrugada, depois o calor do sol fresquinho, pena que acordei jururu.

Ao chegar no primeiro trabalho, um colega anunciou, “Cara, estás zoado”, respondi “Garganta!”, devia ter ficado em casa, o rolo é que sou marido de uma linda morena desempregada, ela dezoito aninhos, eu vinte e dois.

Casamos há sete meses, assumimos dívidas, quero um carro usado, minha mãe caiu doente, está no hospital, cirurgia de risco. O segundo trabalho é adrenalina, entrego pizza. O primeiro é mais cultural, gosto de ler títulos e manchetes.

Sim, pela manhã distribuo livros e jornais; à noite, sacio os famintos. Ganho salário no resultado. Desculpa, amorzinho, você implorou para não sair, agradeço de coração o chá de hortelã, mel e limão.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores