Sobre o livro
Pegue o bonde para um saboroso passeio pelos anos 40 no Rio de Janeiro (com escalas fundamentais em São Paulo!).
Sente confortavelmente e a janela do bonde será uma tela de cinema, onde você verá: o cenário da guerra e da política, curiosidades sobre Getúlio Vargas, o cinema colorido, o Maracanã, as peças de Nelson Rodrigues, o início da Kibon e da Coca-Cola, a criação do brigadeiro(!), as roletas girando, os balangandãs de Carmen Miranda, as ondas do rádio e as do mar de Copacabana… E muito, muito mais.
Ao chegar na estação, o aroma dos quibes, esfirras e bolinhos de bacalhau e o retrato do velho no mesmo lugar mostrarão que o Brasil é uma só aquarela, onde o rei é Momo, o je t’aime vira i love you e nem um blecaute tira o brilho da Princesinha do Mar.
Humor, memórias e acontecimentos curiosos temperam esse roteiro desenhado por Ricardo Amaral.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Anos 40: Quando o mundo, enfim, descobriu o Brasil, escrito por Ricardo Amaral. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













