Analogias, leituras e modelos no ensino da ciência: A Sala de Aula em Estudo (Educação para a ciência)
Por Roberto NardiO livro apresenta questões como o discurso analógico no Ensino Superior de Física e Química, percepções de professores sobre o conceito de analogia e de sua utilização na aprendizagem dessas matérias, o uso de texto escrito por professores e alunos nas aulas de Ciências, a linguagem no ensino de Física, a construção de modelos na formação inicial e continuada de professores de Química, entre outras abordagens.
Analogias, leituras e modelos no ensino da Ciência resultou do intercâmbio entre diversos núcleos acadêmicos, entre eles o Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista ― Unesp, Campus de Bauru ― e o Grupo de Estudo e Pesquisa em Ciência e Ensino da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas ― Unicamp ― que iniciou a colaboração na realização conjunta de trabalhos de investigação pelos organizadores desta publicação. Depois dessa etapa inicial, aconteceram intercâmbios com a Universidade Pedagógica Nacional da Colômbia – UPN, Universidade de Minho, em Portugal, entre outras.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Roberto Nardi
- Tamanho: 3990 KB
- Nº de Páginas: 230
- Editora: Escrituras
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Analogias, leituras e modelos no ensino da ciência: A Sala de Aula em Estudo (Educação para a ciência), escrito por Roberto Nardi. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.