Tratava-se de um ensaio bem-humorado em que ele traçava um paralelo entre os hábitos alimentares e a leitura – a “alimentação do cérebro” em si, por assim dizer. Ao pensarmos nos livros, deveríamos levar em conta o tipo, a quantidade, a variedade e a frequência:
“Desde cedo, aprendemos o que vai ou não cair bem no corpo, e não é nada difícil recusar um tentador pedaço de pudim ou torta, que está associado em nossa memória a uma terrível indigestão (…), mas são necessárias muitas lições para ficarmos convencidos de como são indigestas algumas de nossas leituras favoritas, e mais uma vez acabaremos jantando um romance insalubre (…) na verdade, um pesadelo mental.”
É um ensaio que vem a calhar, principalmente numa época em que temos “indigestões” diárias com a torrente de informações despejadas na internet. Como lembra Carroll, não raro esquecemos de refletir sobre o que lemos, “preferindo o despejo contínuo de novos alimentos na pilha de coisas não digeridas, deixando a infeliz mente completamente atolada”.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Lewis Carroll
- ASIN: B01EXQL7FI
- Editora: Tikibooks
- Idioma: Português
- Tamanho: 494 KB
- Nº de Páginas: 12
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Alimentar a Mente, escrito por Lewis Carroll. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.