Álgebra para a formação do professor: Explorando os conceitos de equação e de função

Por Alessandro Jacques Ribeiro
Baixar Álgebra para a formação do professor: Explorando os conceitos de equação e de função pdf, epub, mobi, eBook
A Álgebra é um dos pilares da Matemática, e seu estudo é fundamental para a compreensão de conceitos em qualquer disciplina matemática, como a Geometria, o Cálculo, a Análise, a Probabilidade, apenas para citar algumas que fazem parte dos currículos de cursos de formação inicial e continuada de professores de Matemática. No entanto, na prática de sala de aula são identificadas dificuldades apresentadas pelos estudantes na aprendizagem de conteúdos de Álgebra, especialmente em relação aos conceitos de equação e de função, o que tem impacto em toda a Educação Matemática, em qualquer nível de ensino. Como apontam os autores, “o conhecimento matemático para o ensino não é adquirido apenas nas salas de aula dos cursos de licenciatura” e neste livro se encontram, também, discussões sobre orientações de documentos oficiais, sobre avaliações de larga escala e sobre dissertações e teses produzidas sobre o tema. Estimular os debates sobre o ensino e a aprendizagem de Álgebra, enfocando em especial as equações e as funções, é a proposta desta publicação, que integra a Coleção Tendências em Educação Matemática e que é lançada em um momento em que novas políticas para a formação de professores da educação básica estão sendo gestadas.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Alessandro Jacques Ribeiro
  • ISBN-10: 8551307401
  • ISBN-13: 978-8551307403
  • ASIN: B097C8Z6RK
  • Editora: Autêntica
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 2347 KB
  • Categoria: Ciências

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Álgebra para a formação do professor: Explorando os conceitos de equação e de função, escrito por Alessandro Jacques Ribeiro. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.