Alemães, comida e Identidade: as tradições culinárias: VOLUME 4

Por Juliana Cristina Reinhardt

Sobre o livro

VOLUME 4 – Culinária tradicional do imigrante alemão com receitas!

As pessoas gostam de se identificar com a comida e mostrar como a comida as identificam.

Entre os imigrantes isso se torna muito forte, pois a comida é o último elo com a cultura de origem, já que muitos traços culturais vão se perdendo entre os descendentes da geração que imigrou: as roupas, a língua, a música. Mas a comida, as tradições culinárias permanecem.

A história que é contada neste livro resultou de um trabalho cuidadoso sobre as tradições culinárias alemãs, que sai das prateleiras do mundo acadêmico para, enxuto da formalidade das teses, colocar-se para o deleite do leitor em formato digital em 5 volumes.

Juliana Cristina Reinhardt quer passar para nós que receitas traduzem mais do que uma maneira de fazer. Querem, na verdade, chamar o gosto pelo prazer. Prazer que está relacionado a certa memória, étnica, migrante, imigrante.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores