Sobre o livro
Nascido em Vila Velha, atual cidade de Ouro Preto, na época em que o Brasil ainda era colônia de Portugal, Antônio Francisco Lisboa, mulato, filho de uma escrava e de um famoso arquiteto português, viveu sua infância cercado pela escravidão, pelo gosto pela arquitetura e pelos santos que tanto observava nos oratórios da cidade.
Este livro apresenta um pouco da infância de Aleijadinho, o maior expoente da arte colonial no Brasil que, ultrapassando as fronteiras brasileiras, é considerado o maior nome do Barroco americano, merecendo um lugar de destaque na História da Arte do Ocidente.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




