AJADJA – POEMDAS

Por J. Almeida

Sobre o livro

AJADJA

Poemas — J. Almeida

Segunda obra de J. Almeida, publicada no ano 2000, Ajadja é mais do que um livro de poemas — é o nascimento de uma consciência poética que atravessará todas as obras futuras do autor como uma entidade viva. Aqui, Ajadja não é apenas palavra: é personagem.

É voz que sussurra nos becos da razão e grita nos vãos do pensamento humano. É presença que fermenta ideias e inflama debates filosóficos, teológicos e sociais em O Comboio, Os Lobos do Comboio e O Grande Reinício.

Poeta do morro, observador do caos, Ajadja vê o mundo com os olhos nus e com o cérebro sobre a mesa — aberto, exposto, vivo. Nesta obra, os versos transitam entre a fúria e a contemplação, entre a denúncia e a ternura, fazendo do poema um campo de batalha onde o leitor é convidado a decidir se será soldado ou desertor da própria consciência.

Ajadja é o prenúncio. É semente lançada na terra fértil da deliberação, que germinará em cada esquina do universo narrativo de J. Almeida. Uma obra para quem não teme pensar — e muito menos sentir.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores