Sobre o livro
Na alquimia medieval, Afinidade Eletiva era um termo usado para explicar a atração e fusão dos corpos. Na química, quando dois elementos agregados se separam para unir-se a dois novos elementos, diz-se que houve uma afinidade eletiva.
Goethe, polímata e escritor alemão da fase do Romantismo, autor de famoso livro intitulado “Os sofrimentos do jovem Werther”, ao saber desse conceito, escreve “Afinidades eletivas”, um romance que conta a história de um casal que se vê despertado pelas visitas que recebe em casa.
Aguarrás, o removedor dos amores desmazelados, conto que dá título ao livro, fala dessa questão.
Quando o protagonista da história começa a limpar com água e sabão, os respingos de tinta da parede do apartamento onde morava, ele se lembra da Aguarrás, um removedor muito mais eficaz.
Ao passar o produto na parede e ver o resultado, uma luz entra em seus olhos e ele finalmente entende o relacionamento que tem com a namorada.
Descobre, através da química, que jamais poderia ser um homem capaz de arrancar as dores e sofrimentos da jovem e decide por libertá-la.
É nesse sentido que deve ser entendido o título deste livro que reúne outros 11 contos de R.T. Coutinho.
Por isso mesmo, ele é dedicado à Goethe.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




