Achados e perdidos da História: Escravos: A vida e o cotidiano de 28 brasileiros esquecidos pela história
Por Leandro NarlochUma seção de Achados e Perdidos costuma reunir coisas diversas – carteiras, documentos, guarda-chuvas, alianças, sapatos de bebês, óculos, livros… Em comum, esses objetos são vestígios da aventura humana. Impregnados de vida e tempo, guardam a história de pessoas que construíram, destruíram, choraram, sorriram, sentiram saudades, se aventuraram, viveram.
A coleção Achados & Perdidos da História tem o objetivo de resgatar biografias de personagens diversos – conhecidos ou anônimos – que retratam momentos fundamentais da humanidade. Contará a história do Brasil e do mundo por meio de histórias de vida. Não há caminho melhor para se reconectar ao passado do que conhecer dramas e aventuras de homens e mulheres que construíram a nossa identidade.
A partir da biografia de escravos, este livro percorre os três séculos da escravidão e suas diversas fases. Muitas histórias confirmam a brutalidade que, como sabemos, marcava aquele sistema. Outras espantam: no século 18, uma mulher livre se vendeu como escrava; um negro liberto mandava dinheiro à viúva de seu antigo dono ao saber que ela havia empobrecido. São relatos tão surpreendentes que só conseguimos entendê-los se abandonarmos nossa mentalidade acostumada à liberdade e aos direitos humanos do século 21.
Ao revirar este baú de achados e perdidos, o leitor chegará à conclusão de que não houve só uma escravidão no Brasil. Mas várias, de diversos tipos e cenários, com um grau de complexidade muito maior do que imaginávamos.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Leandro Narloch
- ISBN-10: 8556080235
- ISBN-13: 978-8556080233
- ASIN: B0773RT2WG
- Editora: Estação Brasil
- Idioma: Português
- Tamanho: 21821 KB
- Nº de Páginas: 200
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Achados e perdidos da História: Escravos: A vida e o cotidiano de 28 brasileiros esquecidos pela história, escrito por Leandro Narloch. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.