A violência das letras: amizades e inimizades na literatura brasileira Rio de Janeiro: (1888–1940)

Por César Braga-Pinto

Sobre o livro

Estudo da sociedade brasileira do fim do século XIX e começo do século XX, delineado a partir das evidências de como os escritores interagiam e da maneira como retratavam os mecanismos das relações cotidianas.

O autor debate as vivências de fraternidade, como reflexo dos valores da época, observando os paradigmas de inclusão (ou exclusão) racial, social ou sexual.

Como base para essa análise, aponta episódios que marcaram a trajetória de literatos como Raul Pompeia, Adolfo Caminha, Cruz e Souza, Nestor Vitor, José Lins do Rego, Gilberto Freyre, entre outros.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro A violência das letras: amizades e inimizades na literatura brasileira Rio de Janeiro: (1888–1940), escrito por César Braga-Pinto. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.