A Vida Consagrada no Código de Direito Canônico (Teologia)
Por D. Anselmo Chagas de PaivaSobre o livro
Desde os primeiros séculos, houve pessoas que deram início àquela que hoje denominamos vida religiosa consagrada. Foram homens e mulheres que se propuseram a seguir o Cristo casto, pobre e obediente, e imitá-lo mais de perto, levando, cada qual a seu modo, uma vida de união com Deus.
Entre eles, muitos, por inspiração do Espírito Santo, passaram a vida na solidão ou fundaram famílias religiosas.
Essas normas que a Igreja deixa para a observância dos institutos de vida consagrada e as sociedades de vida apostólica têm como objetivo levar os consagrados a uma perfeição ainda mais fortalecida e para que possam continuar mostrando a mundo as razões da esperança.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














