A Vereda dos Girassóis Mortos: “Porque estava mais que previsto…”

Por Verónica Su-Kira
Baixar A Vereda dos Girassóis Mortos: “Porque estava mais que previsto...” pdf, epub, mobi, eBook
O que faria se fosse projetado para um cenário de morte e destruição sem escapatória?

Província de Angola, 1961.
Benjamim de Sousa, caixeiro-viajante e portador de bisbilhotices, surge com notícias terríveis sobre o desvio do paquete Santa Maria e assaltos armados a prisões de Luanda, espalhando o pânico entre os excêntricos habitantes da aldeia da Vereda dos Girassóis, mal sabendo que uma terrível realidade se aproxima e tomará conta de todas as vidas, incluindo a sua.
Na aldeia, colonos e nativos vivem alegremente de boatos e enredos, sob o domínio de um chefe de posto ditador, cuja mulher agoniza em obesidade mórbida, chantageado por um alferes misterioso. Um padre traiçoeiro e controlador, um médico estrambólico, um bordel de ingénuas meninas, a invasão dos estrangeiros e a discórdia com os ciganos, vem alimentar ainda mais a imaginação do povo, até que o pior acontece: o assassinato de uma das figuras mais amadas da aldeia; e quem o matou circula por aí…
A guerra entre os movimentos nacionalistas expande-se por toda a parte, e, enquanto a nova bandeira é hasteada em Luanda, a Vereda dos Girassóis exala o último suspiro.
A aldeia da Vereda dos Girassóis é uma aldeia imaginária, que poderia ser em qualquer lugar do mundo, cuja história, baseada em personagens reais, se situa num contexto histórico de grandes conflitos armados.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Verónica Su-Kira
  • ASIN: B079Y9WJW2
  • Editora: Verónica Su-Kira
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 2760 KB
  • Nº de Páginas: 309
  • Categoria: Literatura e Ficção

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro A Vereda dos Girassóis Mortos: “Porque estava mais que previsto…”, escrito por Verónica Su-Kira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.