Quem o colocou que o tire de lá
Certa ocasião, visitei minha mãe como faço toda semana. Indo direto ao quintal, encontrei a tartaruga caseira emborcada. Fiquei incomodado com aquela situação do pobre quelônio. Revirei-a; ela saiu lépida, mais veloz que de costume, à procura do capim mais próximo para se esconder. Procurei saber quem tinha feito aquela malvadeza com o animal. Minha mãe assumiu ter emborcado a tartaruga; me informou que ela estava de castigo por uma traquinagem qualquer.
Esta historinha vai a propósito do Presidente que ocupa o Palácio do Planalto. Dado o desconhecimento total – até dos malfeitos que ocorrem à sua volta – ele precisa ser apeado com urgência do poder. Quem o colocou lá que o remova. De alguma forma.
Da mesma maneira que o quelônio não ficou emborcado sozinho, assim também o Presidente não chegou lá só. O povo o colocou lá. Que o retire, para se redimir do grave erro cometido.
Desde que escrevi a nota, percebi que poderia explorar o ocorrido com a tartaruga em uma estória infantil. O que o leitor tem em mãos é o resultado deste esforço. Boa leitura!
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Alfredo Braga Furtado
- ASIN: B07L7G93PQ
- Editora: abfurtado.com.br
- Idioma: Português
- Tamanho: 1154 KB
- Nº de Páginas: 6
- Categoria: Infanto-Juvenil
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A tartaruga sapeca, escrito por Alfredo Braga Furtado. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.